BSBIOS recebe a visita do presidente do Paraguai

Compartilhar:

Na tarde desta quinta-feira (05), esteve conhecendo as instalações da indústria de biodiesel BSBIOS, em Passo Fundo/RS, o presidente do Paraguai, recém eleito, presidente do Mercosul, Mario Abdo Benítez. Também estiveram presentes o Ministro de Relações Exteriores, Antonio Rivas, o Ministro Assessor em Assuntos Internacionais, Federico Gonzalez, a Ministra de Indústria e Comércio, Liz Cramer e o Embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo.

 

O presidente do Paraguai esteve conhecendo de perto uma indústria de biodiesel, similiar ao investimento que o ECB Group, do empresário Erasmo Carlos Battistella, vai fazer na cidade de Villeta, próximo a Assunção, no Paraguai.

 

Benítez se mostrou admirado em conhecer uma empresa que apesar de pouca idade já se mostra tão expressiva. “Estou feliz em conhecer uma companhia que faz a diferença para a comunidade e para as famílias. Estou admirado com o trabalho aqui realizado através da liderança do Erasmo e da sua equipe de trabalhadores. Creio que essa força de trabalho será migrada para o projeto em nosso país,” falou o presidente do Paraguai.

 

A comitiva paraguaia ficou impressionada com o tamanho do mercado de biodiesel e a grandiosidade das indústrias brasileiras, com a sua qualidade e tecnologia empregadas.

 

Battistella se disse muito honrado com a visita. “Estamos muito felizes em receber o presidente do Paraguai. Esse foi terceiro presidente que visitou a BSBIOS, mostrando que o biocombustível é um tema importante para o Brasil e para o mundo, o que só aumenta a nossa responsabilidade,” ressaltou o empresário.

 

Battistella destacou também sobre o investimento no Paraguai, o Omega Green, que anunciado em fevereiro está em fase final de estruturação financeira e de detalhamento tecnológico e de engenharia. “Construiremos uma unidade de produção de diesel renovável e querosene de aviação renovável, em um investimento de US$ 800 milhões, que é inédito em todo o Hemisfério Sul,” pontuou.

 

As obras estão previstas para iniciar em 2020 e o prazo de execução é estimado em 30 meses.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ECB Group.