IE de Passo Fundo é reinaugurado com grande festa aberta a comunidade

Compartilhar:

Neste domingo (12), uma grande festa aberta a comunidade marcou a reinauguração do Instituto Educacional de Passo Fundo – IE. O momento simboliza a renovação desse Colégio centenário que passou a ser administrado em 2023 pelo ECB Group.

O evento contou com food trucks, brinquedos infláveis, brincadeiras para as crianças, chimarródromo, espaço dos ex-alunos, área da saúde, espaço pet, música ao vivo e com a grande surpresa, a apresentação do mascote do IE, que simboliza a retomada dos esportes, o Touro.

Em um curto período, durante as férias escolares, o local passou por uma reforma geral e ganhou novos espaços. O presidente do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, destaca esse novo momento. “Estamos muito satisfeitos de hoje estar aqui, junto da minha família e de uma equipe super capacitada, de podermos estar concretizando a entrega de uma escola revitalizada, pronta para receber os estudantes neste início de ano letivo. Foram muitos os desafios, porém agora buscamos resgatar a tradicional excelência do ensino, contemplados em nossos valores: família, inovação, integridade, geração de conhecimento e comprometimento”, ressaltou o empresário agradecendo a todos que contribuíram para a conclusão desta etapa.

O prefeito Pedro Almeida afirmou que o IE é um símbolo para a educação de Passo Fundo. “Estou muito feliz em poder estar aqui vendo a recuperação do IE. E, com isso parabenizo o empresário Battistella pelo empreendedorismo, coragem e a sensibilidade em desenvolver ações concretas que beneficiam a comunidade,” frisou Almeida destacando o olhar para o futuro com uma educação de qualidade.

O diretor do IE, Marcos Wesley, aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe de trabalho. “Estamos muito ansiosos para iniciar esse novo ano letivo, o nosso time de professores e funcionários trabalhou incansavelmente nos últimos meses, com alegria, coragem e determinação e, assim continuaremos com esse mesmo afinco para transmitir conhecimento com inovação aos nossos estudantes,” afirmou Wesley. As aulas iniciam na próxima terça-feira, dia 14.

Battistella ainda destacou que o IE irá acolher os estudantes que estavam matriculados no Colégio Circulo Operário. “Neste momento, nos colocamos à disposição dos estudantes e suas famílias para recebê-los no IE com muito carinho, integrando-os e promovendo uma educação de excelência,” pontuou o empresário salientando que a escola já está com o dobro dos alunos matriculados no ano passado.

O IE  tem por visão ser reconhecida pela excelência escolar e aprendizagem integral, pautas em liderança, inovação, esporte, cultura e sustentabilidade. No ano de 2023 contará com turmas da educação infantil e ensino fundamental, a partir de 2024 será implantado o ensino médio.