IE Sports: projeto visa a promoção do esporte em Passo Fundo e região

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 22 de dezembro, o Instituto Educacional de Passo Fundo (IE) e a BM Escola do Esporte anunciaram, em uma live realizada no ginásio de esportes do IE, uma parceria que visa a promoção do esporte na cidade e região de Passo Fundo. A parceria foi selada pelo presidente do ECB Group, Erasmo Battistella, o diretor do IE, Marcos Wesley e o sócio proprietário da BM Escola do Esporte, Gilberto Bellaver.

O IE Sports, como é denominado o Projeto, é uma ideia de democratização esportiva, onde além dos alunos do IE, também poderão participar alunos da comunidade em geral, onde poderão realizar a sua matrícula e trabalhar dentro das metodologias da Escola do Esporte, juntamente com o IE. Dentro do Projeto, diversas modalidades serão oferecidas, como futebol sete, futsal, basquete, voleibol, handebol, entre outras atividades esportivas.

Conforme explica Bellaver, o IE Sports funcionará como um Centro de Treinamento, abrangendo desde equipes master de veteranos até a base, na pré-escola. “Vai ter esportes para todas as idades. É uma alegria muito grande poder aliar a marca do IE a Escola do Esporte, que por muito tempo foi protagonista no esporte, e agora, com esta nova roupagem, agregando outras marcas, faremos com que o IE Sports seja reconhecido novamente como uma potência”, salienta.

Para Battistella, a iniciativa vai ao encontro das diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente, englobando o de número quatro, que se refere a educação de qualidade. “O nosso objetivo aqui é promover a educação de qualidade, integrando a comunidade, e nada melhor que fazer isso através do esporte, contribuindo para que a nossa atuação seja de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Estamos felizes em realizar essa parceria que será fundamental na formação de pessoas, tanto no esporte, na educação e vida profissional”, pontua.

BSBIOS/UPF

Outra novidade destacada é a parceria entre a Associação Esportiva Recreativa (AER) Voleibol Passo Fundo e o Instituto Educacional, com a vinda da equipe BSBIOS/UPF, bicampeã gaúcha de voleibol feminino, para o IE Sports. A equipe realizará seus treinamentos no Centro de Treinamento do IE, que também servirá de sede para os seus jogos na temporada de 2023.

Bellaver ressalta que é gratificante, enquanto gestor e técnico da equipe, nos dez anos em que a equipe atua com o protagonismo do voleibol gaúcho, estar dentro de um espaço tão representativo para o esporte. “Eu sou oriundo do IE, há 30 anos, foi meu primeiro estágio como auxiliar técnico de voleibol. Tenho uma memoria afetiva e muito rica sobre esse tempo, sou muito grato por tudo, e por poder voltar, depois todo esse tempo, como gestor, CEO e técnico da equipe BSBIOS/UPF me deixa muito feliz e muito honrado”, afirma Bellaver.