Presidente da BSBIOS recebe troféu O Equilibrista

Compartilhar:

Na noite dessa sexta-feira (30), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre/RS o presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella recebeu o Troféu O Equilibrista - Executivo de Finanças do Ano, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul – IBEF-RS. O prêmio é o reconhecimento dos profissionais de finanças com performance diferenciada e carreira sólida.

A escolha dos nomes pelo conselho do IBEF-RS foi feita a partir da avaliação dos projetos inscritos por uma banca composta por representantes das auditorias Deloitte, KPMG, PwC e Ernst&Young, levando em consideração diversos fatores, como a capacidade de reação mesmo em um cenário adverso.  Ao todo, 11 cases se inscreveram  para a premiação.

Battistella apresentou o case do plano de reestruturação administrativa e financeira da BSBIOS, evidenciando as iniciativas de gestão tomadas para buscar a reversão de resultados e tornar a companhia mais saudável economicamente. Tendo como norte a sustentabilidade e acreditando nas premissas que o fizeram fundar a BSBIOS, o empresário aplicou medidas para aumentar a competitividade da companhia.

O presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella destaca que está muito honrado em receber o prêmio. “Esse troféu reconhece e simboliza os esforços de boas práticas de gestão, que fizemos na liderança da BSBIOS, com a finalidade de reestruturar a empresa. Agora a responsabilidade aumenta ainda mais em continuarmos buscando melhores resultados,” pontuou Battistella dividindo e agradecendo a contribuição de todos os colaboradores da empresa.

Na edição deste ano, ainda foi concedido o Prêmio de Destaques em Finanças 2018. Receberam a honraria a diretora administrativa e de RH da Fruki, Aline Eggers Bagatini, e a diretora financeira e de operações de RH do Grupo RBS, Mariana Guedes Silveira.

Erasmo Carlos Battistella

Sempre com veia de empreendedor Battistella fundou em 2005 a BSBIOS. Ele já atuava como pequeno empresário no ramo de varejo de combustíveis, mas na época, o biodiesel surgiu de um questionamento de alguns agricultores na fila do banco que queriam saber a sua opinião. Com pouco conhecimento sobre o assunto, o empresário procurou entender mais sobre o tema que começava a ganhar espaços nos noticiários graças à preparação, pelo governo, do Plano Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB.

Buscando informações através de assessoria e de uma consultoria especializada apostou na ideia e a transformou em oportunidade. Para tanto, uniu-se a outros três empresários que deram o suporte necessário para a concretização da companhia. O negócio cresceu e expandiu para o Paraná, com a abertura de mais uma planta produtora de biodiesel. Com visão de tornar a companhia ainda mais sustentável, optou-se pela verticalização da indústria, com uma unidade de Processamento de Grãos.

Battistella sempre buscou desenvolver o setor sendo cofundador e presidente da Associação de Produtores de Biodiesel do Brasil – Aprobio e também contribuiu para fundar a Associação Brasileira de Produtores de Canola - Abrascanola.

Atualmente, o empresário é proprietário do ECB Group que tem por foco atuar na área da Agroenergia, trabalhando para promover o desenvolvimento da produção agrícola e uso de energia limpa.

Fotos: Crisitan Mattos/BSBIOS