Produfort é vendida para a Mepel

Compartilhar:

Buscando fortalecer as marcas Produfort e Mepel, empresas gaúchas do segmento de implementos agrícolas, unem seus portfólios de produtos e ampliam a atuação no mercado do agronegócio. O anúncio da negociação de venda da Produfort à Mepel foi realizado nesta sexta-feira (29), na sede da Produfort, em Colorado/RS.


Erasmo Carlos Battistella, até então proprietário da Produfort, afirmou que esse é um novo momento para a empresa. “O dia de hoje fecha um ciclo que considero vitorioso, pois recentemente a Produfort passou por uma reformulação completa, com a implantação de uma gestão profissionalizada trazendo ganhos na área administrativa, inserção de novos produtos em seu portfólio, como as semeadoras múltiplas, e mesmo num período difícil de grande crise econômica a Produfort cresceu,” ressaltou o empresário agradecendo a todos que se empenharam e trabalharam para realizar essa mudança, em especial aos colaboradores, clientes, revendas e fornecedores.


Battistella ainda acrescentou que está satisfeito, pois a empresa está sendo adquirida por um grupo consolidado que atua a mais de 50 anos no setor de implementos agrícolas o que possibilitará ainda mais a ampliação de mercado.


O sócio-diretor da Mepel, novo proprietário da Produfort, Hugo Mário Boff destaca que assume a empresa com o compromisso de manter a qualidade e o bom relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros comerciais. “Seguimos comprometidos e empenhados na melhoria contínua, na expansão do portfólio de produtos e no crescimento mútuo,” ressaltou Boff.


 


A empresa Produfort permanece sendo uma empresa independente, mantendo seu quadro atual de colaboradores. As equipes comerciais da Mepel e da Produfort em breve estarão capacitadas para vender as linhas de produtos das duas marcas e, assim, os clientes serão beneficiados com um mix de produtos muito mais amplo e completo.


 


Mepel


A Mepel foi fundada em 1966 e, atualmente, conta com uma rede de mais de 500 revendas atuando em todo o Brasil. Produz implementos agrícolas e equipamentos rodoviários para os segmentos agrícola, pecuário, florestal, canavieiro, rodoviário e de construção. É uma referência nacional em tanques distribuidores e equipamentos personalizados, sempre atenta a novas tecnologias e inovações.


Produfort


A Produfort foi fundada em 2001, possui tecnologias exclusivas e é uma indústria especializada na mecanização do trabalho rural. Em sua linha de produtos, estão vagões desensiladores autocarregáveis de mistura vertical, máquinas desensiladeiras, vagão desensilador hidráulico, plataforma de corte, picador de feno, misturador de cama compost barn e triturador de cama de aviário. Recentemente, entrou no segmento de plantio lançando suas plantadeiras e semeadoras.