ECB Brasil realiza exportação de biodiesel para a Europa

Compartilhar:

No mês de março a ECB Brasil exportou 3,6 milhões de litros de biodiesel brasileiro que vão abastecer a Europa


 


Nesta semana deve chegar ao Porto de Roterdã, na Holanda, 3,6 milhões de litros de biodiesel, o qual teve a operação efetuada pela ECB Brasil. A carga com destino à União Europeia partiu da unidade da JBS de Lins, no interior de São Paulo, passando pelo Porto de Paranaguá, no Paraná.


A ECB Brasil, que está localizada em São Paulo, atua na exportação de diversos produtos como biodiesel, glicerina, produtos agrícolas e demais produtos relacionadas à agroenergia, como o etanol, além estar preparada para importar combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina.


O Gerente Comercial da ECB Group Brasil, Manfred Wefers, destaca a atuação da empresa. “Estamos sempre atentos a boas oportunidades para que possamos oferecer os produtos aos nossos clientes, desde a origem até seu destino final independentemente do país. Neste momento, a questão cambial bem como a oportunidade de fornecer a um dos nossos clientes europeus, proporcionou uma janela de preço interessante para o biocombustível,” salientou Wefers, comentando que a holding também possui um escritório de negócios em Genebra, na Suíça, responsável pela relação no mercado Europeu e Asiático.


A divisão de biodiesel da JBS é certificada pela International Sustainability and Carbon Certification (ISCC), desde 2014 e está habilitada a realizar exportação para os países da Europa. “Estamos sempre avaliando as oportunidades de mercado e a JBS é reconhecida internacionalmente pelo seu perfil de produção sustentável e pela alta qualidade de seu biodiesel, que atende aos mais elevados padrões de exigência. Essas características contribuíram para nos posicionarmos de forma competitiva no mercado externo”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.


Wefers destaca que para esse tipo de negócio também há necessidade de ser especializado em logística de produtos líquidos. “Estamos atentos a todas as etapas da logística, mantendo todo o cuidado necessário, para que os produtos cheguem ao seu destino final dentro da especificação e prazo que foi negociado,” pontuou ele. O biodiesel exportado deve ser misturado ao diesel e atender ao mercado consumidor europeu.


Sobre a ECB Brasil Comércio, Importação e Exportação Ltda.


A ECB Brasil é uma empresa que pertence ao Grupo ECB Holding SA, com sede em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A ECB Brasil atuou por vários anos no Brasil com seu antigo nome Varo Comércio, Importação e Exportação Ltda., empresa que pertencia ao Grupo Holandês Varo e, em 2019 foi adquirida pela ECB Holding SA.